terça-feira, 1 de dezembro de 2015

DIY - Costumização de caixa

Olá Divin@s!

Como está a animação para essa semana linda? Eu estou super bem daqui! Quero pedir desculpas, porque era para ter postado ontem, mas fiquei super impossibilitada, exatamente a preguiça me impossibilitou. Ontem foi feriado aqui, na capital federal, e aproveitei o tempo para arrumar umas coisinhas, exatamente fui fazer faxina! Entramos em dezembro e, para alegria geral d@s div@s, vamos ter postagens temáticas de natal por toooooddddooo mês! Eba! De tudo vai rolar!

E a primeira postagem é um Do It Yourself o bom e velho: fui eu que fiz! Aproveitei o tempinho mais folgado, para mexer com uma das coisas que eu mais gosto de fazer: artesanato. Por incrível que pareça, a diva que vos fala ama mexer com trabalhos manuais e coisas do tipo é sempre bom ter habilidade com as mãos, meu bem! Minha mamis me pediu para personalizar uma caixa que ela vai usar como porta coisas. Fiz uma técnica facílima e que fica charmossíssima! Você pode personalizar as caixas dos presentes de natal, além de ficar divino ainda dá mais pessoalidade ao presente e você pode ostentar pra todo mundo "gostou da caixa? Fui eu que fiz!". É tudo muito simples, então vamos lá! Você vai precisar de:

Caixa.

Cola pano ou cola branca, aquela cascorex, mas o tempo de secagem é BEMM maior e pincel.

Tesoura sem ponta

Recorte de pano da sua preferência
esse aí foi de um vestido que estava estacionado a meses no armário.


Uma esponja ou régua para alisar o pano.

Pegou todos os utensílios? Então vamos, por a mão no pincel.


Meça o tecido de acordo com a tampa da sua caixa.


Passe a cola por toda tampa.


Para colar bem dê aquela "apertada" com mão, ok?


Use a esponja ou régua para alisar o tecido caso tenha criado ondulações.


Agora é só fazer o mesmo processo nas laterais da caixa: passa cola, gruda o pano, passa a esponja. Para não ficar tão comum, afinal somos div@s e sempre temos algo a mais, fiz um detalhe nas laterais menores da caixa. Fiz um corte seguindo a "linha" da lateral e puxei o excesso na direção contrária. 

 

Depois de colar o detalhe a minha sugestão é passar cola por cima, afinal de contas são duas camadas de tecido para colar. Assim tudo fica mais firme e bonito.


Feito isso em todas as laterais, corte o que sobrou de pano. E para terminar só falta o interior. Eu perdi a foto, mas é só tirar o excesso de pano e colar as pontinhas para dentro.

TCHARÃ, caixa linda, pronta para arrasar e todos babarem!





Então é isso div@s! Amanhã temos mais postagem e aguardem que o natal está CHEIO de coisas lindas!

2 comentários:

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!