quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Fina!

Olá Divin@s!

Como vocês estão essa semana? Hoje vamos falar daquele assunto chato, mas necessário, saúde! Sim, maravilhos@s! Apesar de ser um saco chato se comprometer com a própria saúde é mais do que necessário manter uma vida saudável, afinal nós queremos viver muito e bem, não é verdade? Para podermos ostentar nossa beleza por décadas deixando azinimiga cheia de recalque!
Particularmente sempre tive uma dificuldade do cão para manter o shape sarado. Primeiro: porque eu não gosto de shape sarado julguem-me! Segundo: eu sou super preguiçosa para fazer atividades física! E vamos combinar. né? Comer é um dos melhores prazeres! Mas, algo aconteceu na minha vida! Tã, tã, tã!!! Eu me descobri com duas hérnias de disco juro que toda vez que escuto disco imagino todo mundo dançando, em uma boate, com o globo girando! Talvez seja hérnia de disco, porque dançar daquele jeito deve quebrar as costas! Rs!



E quando você tem hérnia o peso influência absurdamente nas dores. Por isso decidi tentar emagrecer, ok que a decisão só aconteceu porque a dor da academia não é pior do que a da coluna, mas tudo bem! Eu sempre fui plus size jeito mais fino de falar de sobrepeso! e nunca me incomodei muito, porém quando a dor dói no lombo meu a vontade que eu tenho é de ter 50 quilos!



Por isso eu entrei para a academia de novo para tentar a vida! Confesso a você amig@, de todo meu coração, se não fosse pela dor, eu não entraria lá nem para visitar. Mas enfim, a persistência faz da div@ um@ sábi@!
Para essa nova jornada: nutricionista, atividade, força de vontade, dieta e app. Siiiiim, apps! Aham, eu contei toda a história só para falar dos apps! Depois do advento da internet, se você já ouviu essa expressão quando internet era um fenômeno, tá velh@, a tecnologia tem auxiliado em todos as atividades da vida humana grazadeus, né! inclusive na busca da boa forma. Estou usando alguns, me adaptando, testando e acho que você, que está lutando contra balança, tem que conhecer.

1 - Dieta e Saúde (IOS e Android).

Este App oferece a dieta dos pontos de forma organizada! A dieta dos pontos transforma calorias em pontos. O conceito é que você possa se alimentar com coisas que gosta, desde que não ultrapasse a contagem de pontos. Dependendo da sua meta é estipulada uma cota de pontos, por exemplo, no meu caso são 40 pontos/dia. Com isso, pego tudo que comi e registro em um diário alimentar, cada alimento com uma pontuação. Além disso ele indica cardápios, e faz uma avaliação de sua qualidade alimentar com marcadores ideais para cada grupo de alimento. Assim controlo o que estou comendo, quanto estou comendo e qual a qualidade. Super legal! Prático, organizado, direto!  Será que funciona? Não sei ainda! Mas daqui a um mês a gente fala de novo sobre isso! Vamos ver se dá resultado. 

2 - My Fitness Pal (IOS e Android)

Esse aqui é um contador de calorias. Você registra suas refeições, acompanhando o que já comeu e o que ainda pode comer. Ele te mostra gráficos de qualidade alimentar. Super parecido como de cima! Mas cabe a você testar o que mais gosta! 

3 - Minhas receitas light (Android)

O problema da dieta é o que comer, né? Mais que isso, o que eu posso fazer com poucas calorias e que seja agradável ao paladar, sim é possível! Esse app te ajuda a manter uma rotina alimentar saudável e gostosa, sem que a dieta caia na mesmice e empaque. Além disso, dá para dividir receitas cazamigas e empolgar todo mundo na dieta!

O grande segredo para que a equação fique a favor do emagrecimento é saber quanto de calorias você está ingerindo. Eu sei que parece óbvio parece não, é... mas manter um diário alimentar é a melhor iniciativa de qualquer um que queria reduzir as bordinhas. É tudo muito simples, na teoria, o gasto precisa ser maior do que o consumo, entretanto se você não sabe a quantidade que está entrando como saber qual a melhor forma de gastar? Eu comecei depois do feriado claro! e vamos ver o que dá! Minha pretensão é perder 25 quilos, coisa pra caramba né? Gorda! Vou postar alguma coisa sobre essa nova rotina pelo menos um vez por mês, assim a gente se motiva mutuamente.   

Então é isso meus amores! Um beijo diva em vocês e até sexta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!