segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Estampas étnicas!

Olá, Divin@s!

Como vocês estão nessa segundona? Por aqui é só dor, preguiça e café! Eu sei, não está fácil para ninguém, por isso escolhi um tema super lindo e colorido para conversarmos! Então vamos lá, porque...

Lembrou né?

As estampas étnicas estão mais do que firmadas como referência na moda atual. Mas, diferente do que você possa imaginar, essa moda já é "re-moda". Oxi, como assim? Como nada se cria, tudo se relança, essas estampas já foram muito utilizadas nos anos 70, sempre com muito cor e principalmente como representatividade social. Mais do que estampas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S, elas também são representações de cunho histórico-cultural e expressando civilizações das mais variadas. Então, além de usar um modelito que é um arraso em cor, você também pode tirar a maior onda de intelectual. O combo master da divez = chique e inteligente! 

AZTEC



Particularmente, essa é uma das estampas que acho mais bonita, Aztec ou Asteca no nosso bom e velho português! Ela é originária da civilização asteca, como você deve ter suspeitado pelo nome, né? apresenta formatos geométricos, predominantemente o triângulo ou formas triangulares. Peças com estampadas arrasam por si só, e para mim essa estampa é um escândalo! 

E se vocês é PLUS nada de conversinha! Pode usar sim, sem medida.


Navajo




Essa é uma estampa que veio da tradição da tribo indígena Navajo, originário dos EUA. Pelo menos para mim, fica fácil assimilar com aqueles ponchos indígenas que aparecem em filmes, com aqueles índios de cabelos longos e presos. Ou se você teve infância e viu Pica Pau, também sabe do que estou falando! Só não conta de onde vem a referência, rs! Essa estampa apresenta várias formas geométricas e são similares àquelas imagens de caleidoscópio, ou imagens pixeladas, não é, meus nerds?

Estampas étnicas estão na moda, então aproveite para usar sem medo! Existem váááárias, com formatos e origens diferentes, mas todas com muito estilo e vigor. E, para não errar é só seguir umas diquinhas de uso: se for usar a estampa colorida, opte por sandália de cor única e acessório pratas/dourados ou de tons mais neutros. Minha sugestão é que a make seja mais neutra também, com pequenos tons de brilho, mas aquele brilho do tipo nasci linda!



Se for preto e branco, escolha um sapato vibrante e acessório que acompanhem na cor. Um blêizer de cor única e forte, amarelo, laranja, verde, faz toda diferença! A make pode ser mais marcada. Sugestão diva: deixe a pele mais natural, uma sombra mais suave e use um batom bafônico para fazer aquele BOCÃO!


E, não se esqueça, se usar a estampa na blusa ou calça escolha a outra peça de cor mais neutra, para não ficar com MUITA informação! Nesse caso, menos é mais...mais bonit@ e elegante. 

Então é isso divin@s! Só para lembrar, essas não são regras limitadoras, são sugestões que podem e devem ser exploradas, testadas e...postadas claro! Beijo Diva em vocês!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Uhuuu!! Adorrrrrooooo interação! Kkk! Fico feliz que gostou! :D
      Sempre escrevo com muito amor e empolgação! <3
      Beijo :*

      Excluir

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!