quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Reduzindo o mau humor

Olá divin@s!

Como estamos nessa semana? Ainda é quarta, mas o pensamento positivo pode ter ajudar a se sentir mais animad@, segunda é feirado! Onnnn!
Hoje acordei com um mau-humor do cão, do capiroto e fiquei me perguntando o que eu poderia fazer para não morder, agredir ser indelicada com as pessoas que não tem nada a ver com isso. Fui pesquisar o que me ajudaria a reduzir essa vontade de matar todo mundo agressividade e, embora eu preferisse atacar o chocolate, descobri que vários alimentos tem o poder de tranquilizar e ainda não afetam a dieta. Como evito remédios e prefiro alopatia, busco alimentos para equilibrar a balança do estresse. Fiz uma listinha super pequenininha para você também saber o que fazer! Alimentos que podem ser introduzidos no seu prato ou lanche e fazer a diferença no seu dia! 



1) Alface -  pode acreditar o alface pode te deixar mais de boa na lagoa! Esta folhagem é a cara da despreocupação, ela contém fosfato e seu caule ainda traz uma substância chamada lactucina que tem ações calmantes. Só coisa boa né? E o melhor de tudo? Não pesa na sua dieta, seu corpo gasta mais energia digerindo essa folhinha do que a quantidade de calorias que ela te dá #MagraECalma.

2) Laranja - Essa fruta linda tem em sua composição vitamina C nem sabia né?, cálcio e vitaminas do complexo C. Tá e daí? Eles regulam o sistema nervoso para que ele funcione melhor, além de prevenir a fadiga e ser suuuuppppeeerrr hidratante. Ahhh, outra coisa boa! Sabe aquela larica de doce? Chupa laranja! Ela te dá uma sensação de saciedade do doce. #AmorEterno 

3) Ovo - O ovinho nosso está cheio de tiamina e niacina (vitaminas do complexo B) , é esse complexo lindo que ajuda a manter seus níveis de bom humor nas picas!, elas regulam a ansiedade e reduzem a apatia. Prefira ovos cozidos ou mexidos, ok? Para manter a finura! 



Incluir esses alimentinhos na sua dieta pode fazer a diferença, principalmente na TPM!! É isso divin@s! Beijos! Post curtinho, antes que eu morda vocês! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Div@!

Bem-vind@ ao blog!